UNIQUE SOCIAL | CAMPANHA DO AGASALHO 2025
REGULAMENTO GINCANA SOLIDÁRIA
Com o objetivo de promover a solidariedade e ajudar quem mais precisa neste inverno, unindo colaboradores e regionais em uma competição saudável, organizamos a Gincana Solidária da Campanha do Agasalho – UNIQUE / 2025.
Contamos com o engajamento de todos para aquecer muitos corações!
Confira abaixo as regras da gincana:
1. Período da Campanha
- A gincana acontecerá de 05/06/2025 a 15/07/2025.
- As doações deverão ser entregues até as 12h (doze horas, horário de Brasília) do último dia.
2. Participantes
-
Equipes internas: 4 grupos sorteados em 02/06/2025 (colaboradores da matriz).
-
Equipes externas: Regionais e consultores, serão divididas por região do Brasil: Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
-
Cada grupo deverá eleger um representante (LÍDER) que será responsável pela entrega das doações e comunicação com a comissão organizadora.
3. Criação nome das Equipes
-
Prazo para Equipe Interna (Colaboradores): Enviar até 06/06/2025, cada grupo deverá escolher um nome para sua equipe e enviá-lo à comissão organizadora
- Prazo para Equipe Externa (Regionais e Consultores): Time da Naty enviará até 06/06/2025, o nome escolhido para cada grupo e enviá-lo à comissão organizadora
-
Regras:
-
Máximo de 3 palavras.
-
O nome deve ser original (não pode repetir nomes de outras equipes, aceito conforme ordem de entrega a comissão organizadora).
-
Pode ser criativo e divertido, mas deve ser respeitoso.
-
Proibido: palavrões ou duplo sentido, discriminatórios ou que incitem violência, termos ofensivos, políticos ou religiosos.
-
-
Pontuação: Criem algo que represente o espírito da Unique essa será a primeira tarefa da Gincana e valerá 10 pontos.
4. Itens Aceitos
- Serão aceitos itens em bom estado, como:
- Agasalhos no geral
- Cobertores
- Água mineral
- Roupas de verão
- Não serão aceitos: roupas íntimas usadas, peças rasgadas, sujas ou em mau estado.
5. Pontuação
Cada item doado valerá pontos conforme a tabela abaixo:
Item | Pontuação |
Item inadequado (sujo, rasgado, manchado) | -5 pontos |
Roupas não apropriadas para frio | +1 ponto |
Água mineral | +2 pontos |
Agasalho e calça em bom estado e limpo | +5 pontos |
Luvas, meias, calçados e tocas em bom estado e limpo | +5 pontos |
Cobertor em bom estado e limpo | +7 pontos |
Item novo com etiqueta (agasalho, calça, cobertor, etc) | +20 pontos |
Participação em ação solidaria* | +100 pontos* |
*PONTUAÇÃO POR PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES SOCIAIS
5.1 Ação Social Organizada pela UNIQUE (Regionais e Consultores)
-
A UNIQUE realizará uma ação social centralizada em [data/local e duração a definir] com moradores em situação de rua.
-
Pontuação: 100 pontos por cada participante da equipe durante o período da ação
-
Exemplo:
-
Se 10 membros da mesma equipe participarem = 1.000 pontos
-
Requisito: presença durante toda a duração da ação a ser comprovada por lista de frequência
-
5.2 Ações Sociais Autônomas das Equipes
-
Cada equipe pode organizar suas próprias iniciativas solidárias durante a campanha. As ações devem ter impacto social comprovável (doações, distribuição de alimentos, mutirões, etc.).
-
Regras:
-
Mínimo de 3 participantes por ação (sendo obrigatória a presença de pelo menos 1 membro da equipe uniformizado, os demais podem ser familiares/voluntários).
- Ações repetidas no mesmo local/dia contam como 1 única ação, mas realizadas em dias diferentes no mesmo local será contabilizadas individualmente.
-
Pontos só serão validados após comprovação documentada no e-mail (marketing@northgestora.com.br) com assunto “AÇÃO SOLIDÁRIA – [NOME DA EQUIPE] – [DATA] – [LOCAL/BAIRRO]”
✓ Cada ação solidária deve ser documentada e enviada individualmente, mesmo que realizadas no mesmo dia.
✓Exemplo Prático:
→ Se sua equipe realizar 5 ações em locais diferentes em 10/06: Serão necessários 5 e-mails separados (1 por ação) -
Deve ser documentada e em até 48h após a ação:
✓ Fotos/vídeos (antes/durante)
✓ Depoimento breve dos bons feitos e da organização sobre os preparos e no ato da execução.
✓ Relatório simples (local, tipo de ação realizada, data com horário inicial e termino da ação)
-
-
Exemplo de pontuação por ação realizada (independente do número de membros participantes)
- 1 ação realizada = 100 pontos
-
4 ações em datas/locais diferentes = 400 pontos
⚠️ OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
-
Todas as equipes (Regionais e Consultores) são convidadas a participarem da ação da UNIQUE SOCIAL e a realizar ações sociais independentes.
- Dica: divida sua equipe para realizarem o maior número de ações em um mesmo dia e ganhe muitos pontos. Ou seja, podem realizar infinitas ações dentro do mesmo dia, desde que seja em locais diferentes.
-
Ações com risco à segurança devem ser evitadas, por exemplo abordagem noturna deverá ser realiza com uma equipe grande.
-
Fraudes (ex.: fotos manipuladas) resultarão na perca de 1.000 pontos da equipe.
6. Critérios de Desempate
- Em caso de empate na pontuação, vencerá a equipe que tiver doado o maior número de cobertores.
- Persistindo o empate, será considerada a ordem de entrega das doações.
- Por fim se persistir o empate, iremos contabilizar a quantidade de itens doados.
7. Transparência e especificações
- Lembre-se: esta é uma ação solidária da UNIQUE SOCIAL, totalmente voluntária, mas que representa uma bela oportunidade para transformar vidas e promover um mundo mais justo e acolhedor.
- Somente participantes ativos da campanha (internos ou externos) terão direito a receber ou compartilhar o prêmio – membros que não se envolverem não serão beneficiados, mesmo que sua equipe vença.
- Todas as doações serão contabilizadas por uma comissão organizadora.
- Divulgação parcial será divulgada semanalmente em nossos meios de comunicação e poderão ser acompanhadas através da planilha online, que será atualizada no uma vez ao dia pela manhã. Clique aqui para acessar.
-
Documentação obrigatória (regionais) para computação dos pontos:
-
Fotos das doações recebidas para comprovar entrega ao time da Natalia Dup (comercial externo), a qual ficarão responsáveis por repassar as informações a coordenação da campanha.
-
Enviar vídeo ou fotos para o grupo do whatsapp a ser criado pelo time do comercial externo com os LIDERES das equipes.
- É obrigatório documentar todos os materiais recebidos no grupo do whatsapp para ser computados na planilha de controle, junto com fotos das ações de rua e do momento da doação às instituições, para a equipe do comercial externo validar e computar todas as arrecadações e ações.
-
-
Documentação obrigatória (colaboradores) para computação dos pontos:
-
As doações recebidas deverão ser entregues para ANTÔNIA na sala de treinamentos. Exclusivamente no horário de 14h ás 15h para conferencia.
-
Qualquer ação solidaria realizada por conta da equipe deverá ser comprovada através de vídeos ou fotos a serem enviadas com a data da ação no e-mail marketing@northgestora.com.br, com assunto “AÇÃO SOLIDARIA – DATA – EQUIPE [nome da equipe]”.
-
8. Divulgação dos Resultados da Gincana
- Será divulgado as equipes premiadas no dia 16/07/2025
- Sendo uma equipe ganhadora para o time interno e outra para o time externo
9. Premiação Equipe Interna
- A equipe vencedora receberá um almoço fornecido pela empresa no dia 18/07/2025 em um dos seguintes restaurantes: Boi Werneck, Wals, Outback ou Coco Bambu a ser determinado pela comissão organizadora e aprovação da diretoria e um passeio surpresa.
10. Premiação Equipe Externa
- A equipe regional com maior pontuação será considerada vencedora e cada membro que participou ativamente da campanha irão receber uma mochila personalizada da UNIQUE de presente com uma surpresa dentro.
11. Especificações Exclusivas para Equipes Externas – Regionais
- Cada grupo será composto com os líderes regionais, a qual serão responsáveis por coordenar a arrecadação e documentar as doações para a equipe do Comercial Externo através do grupo do whatsapp com os lideres.
- Os consultores que participarem da campanha do agasalho, estarão vinculados ao mesmo grupo que o seu líder estiver alocado.
- As equipes regionais devem entregar os itens nos pontos de arrecadação correspondentes à sua região. Além de todas as unidades locais das regionais da UNIQUE, você consultor ou regional pode cadastrar um novo ponto de arrecadação próximo a você, basta realizar o cadastro via forms, clicando aqui.
12. Comissão Organizadora
- Coordenação: Antônia Carla Sousa (marketing@northgestora.com.br)
- Contato Interno: Fabiana Marçal (fabiana.marcal@northgestora.com.br)
- Contato Externo: Natalia Dup (natalia.dup@uniquepv.com.br)
“Mais importante que vencer é participar e fazer o bem!”
13. Divisão Equipe Interna
OS INVERNÁVEIS | CONEXÃO QUE AQUECE | PROTEÇÃO QUE AQUECE | ESQUENTADINHOS DA UNIQUE | ||||
Lilian dos Santos | Diretoria | Taciany Ruas | Diretoria | Wagner Nepomuceno | Diretoria | Tadeu Nepomuceno | Diretoria |
Bruna de Santana | Cadastro | Bruna Almeida | Comercial Interno | Acacio da Silva | Cadastro | Carlos Simões | Comercial Interno |
Bruna Marcilio | Financeiro | Camila Gonçalves | Cobrança | Carla Venuto | Comercial Externo | Fabiana Marcial | RH |
Cassiane Gonçalves | Assistência 24h | Clarice Ribeiro | Relacionamento | Danielle Silva | Cobrança | Gleice Oliveira | Relacionamento |
Daniel Gorkon | Eventos | Claudia Alves | Assistência 24h | Daniel Correa | Eventos | Iliel Souza | Eventos |
Eduarda Reis | Cadastro | Daniel Freitas | Financeiro | Gabriela Araujo | Jurídico | Keila Lino | Cadastro |
Gabrielly de Jesus | Rastreador | Gabriela Diniz | Comercial Interno | João Starling | MKT & DEV | Larissa Oliveira | Comercial Interno |
Gustavo Cassiano | Eventos | Gleiciane Vilela | Assistência 24h | Kerolayne Viana | Comercial Interno | Lucas Carneiro | Comercial Interno |
Izabela Beloni | Rastreador | Gustavo Oliveira | Eventos | Lara Silva | Rastreador | Lorrayne Santos | Financeiro |
Junia Soares | Cobrança | Ludmila Gois | Rastreador | Lilian Carvalho | Comercial Externo | Luana Souza | Eventos |
Kellen Chaves | Assistência 24h | Maria Lopes | Relacionamento | Lucas Azevedo | Assistência 24h | Maria Menezes | Eventos |
Maria Jorge | Rastreador | Rodrigo Vieira | TI | Luciana Souza | Comercial Interno | Milene Ferreira | Financeiro |
Natalia Dup | Comercial Externo | Pamela Menezes | Cobrança | Pedro Santos | Financeiro | Raphael Lopes | Eventos |
Poliane Araujo | Rastreador | Poliana Reis | Eventos | Roseli Souza | Indenização | Taina Paula | DP |
Renato Godoy | Comercial Interno | Pedro Sales | TI | Suellen Bernardes | Jurídico | Darlan Rocha | Assistência 24h |
Stephanie Costa | Relacionamento | Rafael Braga | Assistência 24h | Tatiane Cruz | Cobrança | Lidia Moreira | Assistência 24h |
Talia Santos | Cobrança | Leyde Alves | Infraestrutura | Pudim | Infraestrutura | ||
Joyce Rodrigues | Assistência 24h | Camila Jesus | Relacionamento | Juliana Peixoto | Cobrança | ||
Karate | Infraestrutura | ||||||
14. Divisão Equipe Externa (Regionais e Consultores)
CHAMA SOLIDARIA | SOLDADOS DO INVERNO | ESTAÇÃO DO BEM | MAÕS QUE AQUECEM | CALOR HUMANO | AQUECENDO VIDAS |
Bibiana de Vilhena | Ricardo | Sirley | Naty Dup | Rogerio de Navegantes | Morgana |
Nice de Cacoal | Sidney | Rodrigo Pedroso de Guarapari | Natalia Tebas de São Mateus (ES) | Cidielson Paraná | Sara (BA) MultiService |
Larissa de Rondonópolis | Carlos de Varginha | Thiago de Pardinho (SP) | Felipe de Lajeado | Dant (BA) | |
Ronaldo de Três Lagoas | Bruno Martins de Praia Grande (SP) | Wesley de São Paulo (SP) | Luciana Cordeiro de Joinville | ||
Ronaldo de Três Lagoas | Stefane Embu das Artes (SP) | Jessica de BH | |||
Willian de Sinop | Ludmila de BH | ||||
15. Disposições Finais
- Para indicar uma instituição: clique aqui
- Divulgue a nossa campanha em suas redes sociais, através da pasta do PORTAL DA UNIQUE: clique aqui – Lembrando que novos criativos serão inseridos nesta mesma pasta
- Marquem o perfil do Instagram em suas ações sociais: @unique.coop >>> VAMOS FAZER O BEM
- GRITO DE GUERRA também recebe pontuação: Enviando até dia 13/06 às 10h no e-mail (marketing@northgestora.com.br) >>> valerá 50 pontos <<< TEXTO COM O HINO + ÁUDIO DO CANTO
- PONTOS DE ARRECADAÇÃO:
-
Minas Gerais
- Belo Horizonte – 0800 202 5050
Av. Dom Pedro II, 1222 – Monsenhor Messias - Santa Luzia – 31 9 955-9841
R. Geraldo Teixeira da Costa, 617 – Bom Jesus - Varginha – 35 9 9231-9560
Av. Rio Branco, 26 – Centro
- Belo Horizonte – 0800 202 5050
-
São Paulo
- São Paulo – 11 9 6000-2441
Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 7783 – Vila Ema - Praia Grande – 14 9 8190-5381
Rua Carlos Vanderlinde 178 – Loja 4, Cidade Ocian - Pardinho – 11 9 6000-2441
R. Augusto César, 405 – Centro
- São Paulo – 11 9 6000-2441
-
Espirito Santo
- São Matheus – 28 9 9658-8269
R. Monsenhor Guilherme Schimidt, 431 – Sernamby - São Matheus – 27 9 9658-8269
Av. João XXIII, 1610 – Boa Vista
- São Matheus – 28 9 9658-8269
-
Mato Grosso do Sul
- Três Lagoas – 67 9 9216-7200
R. João Carrato, 426 – (salão) – Centro - Campo Grande – 67 9 9871-0202
Av. Bandeirantes, 1595 – Guanandi
- Três Lagoas – 67 9 9216-7200
-
Mato Grosso
- Rondonópolis – 66 9 999-2853
R. José Barriga, 653 – Centro - Sinop – 66 9 9203-2171
Av. das Figueiras, 959-D – St. Comercial
- Rondonópolis – 66 9 999-2853
-
Goiás
- Anápolis – 62 9 9105-9210
Av. Pedro Ludovico, 380 – Vila Santa Terezinha
- Anápolis – 62 9 9105-9210
-
Paraná
- Curitiba – 41 9766-8625
R. Chile, 1457 – (loja 2) – Rebouças
- Curitiba – 41 9766-8625
-
Rio Grande do Sul
- Lajeado – 51 9 9622-1774
Av. Benjamin Constant, 1194 – (Ed. DIAMOND CENTER | Sala 802 – 8° andar) – Centro
- Lajeado – 51 9 9622-1774
-
Santa Catarina
- Navegantes – 47 9 9234-1188
R. Osmar Gaya, 625 – Gravatá
- Navegantes – 47 9 9234-1188
-
Rondônia
- Cacoal – 27 9 9203-5252
Av. Castelo Branco, 18236 – Princesa Isabel
- Cacoal – 27 9 9203-5252
-
Bahia
- Porte Seguro – 73 9 9913-5578
Av. Adno Musser, 900 – Jardim Primavera
- Porte Seguro – 73 9 9913-5578
-